Medicamento Manipulado

Muita gente ainda tem dúvida sobre o que é um medicamento manipulado. De fato, pouco se fala sobre a manipulação de fórmulas para medicamentos. Entretanto, não é difícil entender o real funcionamento do medicamento manipulado, já que ele é desenvolvido especialmente para suprir demandas personalizadas de acordo com o organismo de cada paciente. O remédio manipulado é dividido em várias formas, como pílulas, xaropes, pastas, cremes, entre outros formatos. Diferentemente dos remédios encontrados nas farmácias, o medicamento manipulado é específico, com dosagens feitas para cada corpo humano. As farmácias convencionais, os medicamentos industrializados são fabricados em grande escala. Por este motivo, muitas pessoas se queixam de não sentir o efeito de devido remédio. O medicamento manipulado é produzido a partir de fórmulas especiais, as mesmas usadas pelas farmácias, mas com base no organismo do paciente. Tudo isso promove:

  • Eficácia no que diz respeito aos efeitos do remédio;
  • Evita o desperdício de pílulas ou comprimidos;
  • Possibilita o alcance de fórmulas que não estão disponíveis no mercado;
  • Garante mais praticidade.

O medicamento é indicado quando não há remédios de dosagens iguais aos que o médico indicou ou quando determinado medicamento está em falta nas farmácias. Assim, basta levar a receita até a farmácia de manipulação para que todo o procedimento aconteça.

O melhor em medicamento manipulado

É importante ressaltar que o medicamento deve ser feito a partir de um laboratório qualificado. Em São Paulo, a Farmácia H.O. Pharma atua como uma das mais conhecidas do ramo, com 28 anos de expertise no mercado. Saiba mais.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp