Manipulação

Diferentemente dos medicamentos industrializados, os feitos a partir de manipulação contam com doses personalizadas, que se adequam à cada organismo. Existem diversos tipos de substâncias manipuladas, como remédios, vitaminas, xaropes, soros, entre outras. A manipulação é um processo feito diretamente na farmácia, por um profissional farmacêutico devidamente qualificado. É possível desenvolver qualquer remédio de forma manipulada, para isso, basta ter a fórmula da substância. A qualidade da manipulação está diretamente relacionada aos equipamentos usados pela empresa, bem como a mão de obra dos profissionais envolvidos durante a fabricação. Além do mais, quando o assunto é manipulação, há algumas vantagens bem interessantes, como:

  • Valor de mercado entre 40% e 50% mais baixo que os medicamentos convencionais;
  • Possibilidade de produzir medicamentos importados;
  • Dosagens feitas de acordo com a necessidade de cada organismo;
  • Produção rápida, já que o medicamento fica pronto em até 24h.

Para alguns casos, a presença de receita médica é imprescindível na hora de encomendar os medicamentos manipulados. No entanto, em casos de vitaminas e minerais, a prescrição não é necessária. Com a manipulação de medicamentos não há sobras ou desperdícios, o que acaba sendo bastante rentável ao paciente. O primeiro passo para conhecer uma boa farmácia manipuladora, é pesquisando sobre as opções mais rentáveis e confiáveis do mercado.

Os melhores remédios de manipulação

Especialista em manipulação há 28 anos, a Farmácia H.O. Pharma desenvolve alternativas em seu laboratório, que fica localizado em São Paulo. Além de ser experiente, a Farmácia H.O. Pharma conta com uma equipe de profissionais formados e capacitados. Saiba mais.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp